Segunda maior festa popular de Paranavaí, o Festival da Primavera, promovido pela Sociedade Paranavaiense de Desporto e Cultura (SPDC), volta a ser realizada depois de dois anos. O evento começa nesta sexta-feira, dia 2 e vai até terça-feira da próxima semana, dia 6 de setembro, na sede do clube. Há dois anos, a tradicional festa não era realizada por conta da pandemia da Covid-19.
Com uma concorrida praça de alimentação, onde são servidos pratos da culinária japonesa, o Festival da Primavera ainda tem atrações como o Taikô, Bon Odori, Matsuari Dance, Karaokê, Exposição de Flores, Orquídeas, Bonsais, Ikebana e Origamis.
Na praça de alimentação serão servidos harumaki, sashimi, sushi, udon, yakisoba, sukiyaki, tempurá, yakiniku (espetinho de carne), okashi (doces orientais), Kakegoori e peixe frito.
Segundo o presidente da SPDC, Antônio Teruo Kato, o Festival da Primavera é uma oportunidade para manter a tradição japonesa e fortalecer os laços de amizade da colônia nipo-brasileira de Paranavaí com a comunidade. A SPDC comemora este ano o Jubileu de Prata do Festival da Primavera, que chega a sua 25ª edição.
No dia 2, às 20 horas, será realizada a cerimônia oficial de abertura, com a presença de diversas autoridades, o cônsul-geral do Japão em Curitiba (com jurisdição sobre o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Keiji Hamada. Na oportunidade serão executados os hinos nacionais de Brasil e Japão, pronunciamento de autoridades e lideranças, cerimônia da prosperidade (Motitsuki), apresentação musical e apresentação do Kotobuki Taikô.
Durante os cinco dias da festa, a praça de alimentação será aberta a partir das 19h30 e diariamente haverá apresentações culturais, entre as quais o Taikô.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.