Ele estava internado com covid19 em hospital de Francisco Beltrão, e ontem (11-07) teve uma piora no quadro e foi entubado, mas na manhã deste domingo(12) não resistiu vindo a óbito. Ele cumpria pena de 13 anos e 9 meses na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Nelson Meurer foi Deputado federal, de 1995 até 2018, inicialmente pelo PPB e em 2003 pelo PP. Em 14 de junho de 2016, apoiou o deputado Eduardo Cunha votando contra a sua cassação no comitê de ética da Câmara dos Deputados. Já na votação em plenário, que cassou o mandato de Cunha, em setembro de 2016, se absteve de votar. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. Em 2 de agosto de 2017, na votação sobre a admissibilidade da denúncia de corrupção passiva em desfavor do presidente Michel Temer, assinada pela PGR, votou pelo arquivamento.
Com o fim do mandato de deputado federal em 2018, Meurer não se candidatou para a reeleição ou para outro cargo mas eleições de outubro de 2018 por causa do envolvimento com o mensalão. Ele foi o primeiro político condenado pelo STF na Operação Lava Jato.
O ex-deputado federal Nelson Meurer, 77, faleceu na manhã deste domingo, em hospital de Francisco Beltrão, onde estava internado com covid-19. Ex-presidente do PP do Paraná, ele cumpria pena de 13 anos e 9 meses na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Meurer foi condenado em maio de 2018 pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Fonte: Tudo Politica - A Folha do Sudoeste
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.