O processo vai ser organizado pela Funpar, a Fundação da Universidade Federal do Paraná e a previsão é de que seja concluído em dezembro deste ano. O último concurso para delegado aconteceu em 2013, e para os demais profissionais foi há mais de dez anos.
A Funpar também será a responsável pela organização do concurso da Polícia Militar do Paraná, que vai contratar 2 mil e 400 policiais e bombeiros. O contrato foi assinado na semana passada e o edital deve sair até o dia 20 deste mês.
No ano passado, a Polícia Civil esclareceu 61% dos homicídios registrados em Curitiba, contra 37% em 2018. A média de solução de crimes no Paraná passou de 31% em 2018 para 62% no ano passado e no Interior do Estado, 75% dos crimes foram esclarecidos no ano passado.
O delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, afirmou que o chamamento e a homologação do concurso resolvem o problema de defasagem de pessoal na instituição.
PRESENÇAS - Participaram da solenidade o secretário em exercício da Segurança Pública, coronel Pedro Luiz Humphreys Stonoga; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Riad Farhat; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Fernando Raimundo Schünig; e o Deputado Estadual Rubens Recalcatti.
(Repórter: Priscila Paganotto)
Fonte: Tudo Politica
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.