Auto Escola Amaral
COPEL quer evitar que ocorram interrupções, como vem acontecendo a 3 meses.
18-12-2019 16:10:36
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17) pelo gerente Adenilson Luiz Vilani, do escritório regional de Paranavaí, durante reunião com empresários e diretores da (ACIAP).



A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), através da sua gerência regional em Paranavaí, garantiu que está fazendo investimentos na cidade para aprimorar a sua rede de distribuição e evitar que ocorram interrupções, como vem acontecendo com frequência desde a segunda quinzena de outubro.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17) pelo gerente Adenilson Luiz Vilani, do escritório regional de Paranavaí, durante reunião com empresários e diretores da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), para tratar das quedas de energia na cidade, que vem atingindo o centro, alguns bairros o Distrito Industrial. Ele estava acompanhado de técnicos da manutenção da rede.

Vilani garantiu que não há sobrecarga na atual rede e que as interrupções tem acontecido por problemas pontuais. No entanto, reconhece por dificuldades operacionais, houve demora no restabelecimento do fornecimento de energia.

De acordo com os representes da Companhia, há todo um trabalho preventivo, especialmente de podas das árvores na área urbana para evitar danos à rede que podem afetar o abastecimento de energia. Informaram também que a empresa vai investir R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos para melhorar a rede de distribuição. Parte destes recursos serão utilizados na região. Além disso, a própria agência que regula o setor (ANEL) tem cobrado da Copel e de outras concessionárias a redução dos índices de desligamento.

Sobre a possibilidade de uma segunda subestação 138 kV da Copel na cidade, ainda não há qualquer previsão por parte da companhia em implantá-la. Não há sequer previsão orçamentária ou projeto.

Ao final do encontro, o vice-presidente da ACIAP, Rafael Cargnin, que conduziu a reunião e entregou um ofício pedindo solução para os problemas, manifestou confiança de que a “Copel volte e continue sendo a empresa que sempre nos deu orgulho”. Por sua vez, Vilani manifestou satisfação em ter aberto um canal de comunicação com a entidade e garantiu que uma das propostas feitas – de não haver serviço de manutenção próximo a datas especiais, quando o comércio está aquecido – será acatada pelo escritório regional.

 

Fonte: Ass. Imp.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário