O projeto de lei 0399/15, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), prevê a regulamentação do uso e da comercialização dos medicamentos derivados da planta. O presidente da comissão é o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
O relator da Comissão, Deputado Luciano Ducci (PSB-PR) pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, defende a urgência da matéria já que a demanda é alta e o acesso é difícil e precário. “A regulamentação dos medicamentos à base de cannabis é urgente e vamos trabalhar para que o modelo do Brasil seja eficiente, seguro, que a regulamentação daqui seja referência no mundo e traga as respostas que as famílias e os pacientes buscam”, comenta o relator.
As principais indicações da cannabis medicinal são para epilepsia, autismo Alzheimer, espasmos musculares, convulsões e dores crônicas.
O Brasil está iniciando os primeiros passos para a legalização da cannabis e a comissão que discute os medicamentos à base da planta entra agora na fase das audiências interativas, e hoje 05/11 vai discutir a eficácia dos medicamentos formulados com a planta, sob a ótica médica.
Os paranaenses interessados pelo tema vão poder fazer perguntas na audiência de hoje, a partir das 14h, basta apenas acessar o site da Câmara Federal.
Fonte: Ass.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.