A sessão ordinária terá a apreciação e votação de 01 Projeto de Lei, 01 Projeto de Lei Complementar, ambos apresentados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal e a apresentação de 03 requerimentos.
As mulheres homenageadas serão:
Maria Helena Pereira Fernandes, Líria Inêz Balestieri, Patrícia Albuquerque Lins Cerveira, Edi Marçal Costa, Terezinha Pasinato Dal-prá, Tereza Gomes, Fernanda Bertoco Mello, Lucimara de Souza Gonçalves, Maria Rocha.
Mulher. O real sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram os obstáculos.
Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas ideias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mães e mulheres que foram a base de tudo. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mulher quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas ideias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século.
Mulher. Aquela que é forte, guerreira, que trabalha para sustentar muitas vezes uma família sozinha. Aquela que corre atrás e não mede esforços para garantir sempre o melhor ao seu filho ou algum ente querido. Você, mulher deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade.
Você, condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.
Maria Helena Pereira Fernandes, carinhosamente chamada de Santa, é um exemplo de amor e dedicação à sua família, à comunidade e a Deus. Mãe e esposa exemplar, ajudou a fundar a Associação de Moradores das Chácaras Jaraguá onde foi membra e atuou ativamente nos seus trabalhos. Foi voluntária da Pastoral da criança por vários anos, participa ativamente das atividades religiosas do bairro e do Distrito de Sumaré, onde já foi Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão e hoje faz parte da Pastoral do Dízimo e Apostolado da Oração na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e do grupo do Terço e Comissão da Capela Nossa Senhora das Dores nas Chácaras Jaraguá onde, com muito carinho e zelo cuida da limpeza, organização e confecção das toalhas para altar, ambão e credência. Merecidamente homenageada nesta data. A sessão começa as 19:30 horas e pode ser acompanhada pelo Facebook da Câmara Municipal de Paranavaí.
Obrigado pelo comentário Vereador e propositor da homenagem, Amarildo Costa. Temos a certeza de que seu critério de escolha para a homenagem, é um exemplo.