Após dois anos de suspensão de suas atividades por conta da pandemia, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) vai retomar suas atividades no próximo dia 2 de março. A confirmação foi dada presidente da instituição, o empresário Maurício Gehlen.
Os últimos levantamentos da Prefeitura apontam que 90,57% da população apta a ser vacinada já receberam o imunizante e 78,35% deste grupo já estão com o esquema de vacina completo (duas doses). Além disso, 20 mil pessoas receberam a dose de reforço.
Uma novidade no retorno das atividades é que o CCI vai disponibilizar um médico para fazer a avaliação gratuita dos matriculados aptos para realizar as atividades para as quais se inscreveram.
Para participar das atividades do CCI, a instituição está exigindo comprovação de vacinação contra a Covid, inclusive a dose de reforço e atestado médico apontando que a pessoa está apta a realizar os exercícios que escolheu. O atestado pode ser de médico particular ou de postos de saúde, ou ainda do médico que gratuitamente estará atendendo no CCI das 13 às 18 horas nos dias 18, 22 e 25 deste mês.
O profissional que vai avaliar os idosos no CCI será o médico Adilson Silvestre, que está no último ano da especialização em geriatria, e continuará apoiando o CCI como voluntário.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. CCI
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.