Um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (11) selou um acordo informal de parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). Os objetivos declarados pelo Vereador Dr. Leônidas presidente da Câmara e pelo presidente da ACIAP, Rafael Cargnin Filho, são iniciativas que promovam o desenvolvimento da cidade.
Além do presidente Dr. Leônidas, estiveram na ACIAP os vereadores Luiz Paulo (também diretor da Associação), Josival Moreira e Fernanda Zanatta e assessores legislativos. Foram recebidos pelo presidente Rafael Cargnin e pelos diretores Ed Wilson Baldan Mendes, Valdir Cipriano e os presidentes dos conselhos da Mulher Empresária (ACIAP Mulher), Águida Machado, e do Jovem Empresário (ACIAP Jovem), João Artur Casado e a equipe técnica da entidade.
Os vereadores Josival Moreira e Fernanda Zanatta manifestaram satisfação em poder atuar junto com a ACIAP. “Precisamos fortalecer o comércio, que é um dos maiores geradores de emprego da cidade. Vai ser muito bom ter um canal aberto de diálogo com a ACIAP”, disse o Vereador Josival. “Esperamos ter um excelente relacionamento. Se a ACIAP não é a maior, é uma das mais importantes entidades da cidade. A entidade desenvolve um papel fundamental na promoção do desenvolvimento de Paranavaí”, disse a Vereadora Fernanda Zanatta.
Águida e João Artur disseram que os conselhos que presidem trabalham para o fortalecimento do comércio e pelo desenvolvimento do empreendedorismo. A ACIAP Mulher ainda participa de ações como a que vai realizar no próximo dia 27, junto com o Rotary Club, para despertar os empresários para o risco de a cidade sofrer uma nova epidemia de dengue. Por sua vez, Casado disse que a ACIAP Jovem está focada nas capacitações, em parceria com o Sebrae e faculdades locais, na inovação e no apoio aos jovens empreendedores. Pediu aos vereadores a criação de leis que criem um ambienta favorável para o empreendedorismo.
Um dos temas discutidos no encontro foi uma legislação para evitar a evasão de divisas, como acontece periodicamente com a realização do Feirão do Brás, um grupo de ambulantes que se instalam na cidade, não recolhem impostos, têm produtos de origem duvidosa, não emitem nota fiscal, as marcas são visivelmente falsificadas, que fazem uma concorrência desleal com o comércio local. Na pauta ainda entrou a questão da nova concessão das rodovias do Paraná com a cobrança de pedágio e o Código de Postura do município.
"Acredito que esta sintonia entre os empresários, Câmara e Prefeitura vai ser muito bom para a cidade”, disse Rafael Cargnin, reafirmando que a entidade não terá nenhum viés político partidário na sua gestão.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.