Em meio à pandemia, milhares de banhistas visitaram Porto Rico, no noroeste do Paraná, e não respeitaram as medidas sanitárias de combate à Covid-19. A Polícia Miliar (PM) e o Corpo de Bombeiros informaram que não podem obrigar as pessoas usarem máscara e seguirem os protocolos sanitários, mas fazem as orientações dentro das possibilidades.
O Tenente da PM Matheus Bandeira explicou - "A cobrança enquanto a máscara a gente pode orientar, mas é a vigilância sanitária que pode agir de forma mais incisiva para obrigar a pessoa usar a máscara. Caso a vigilância sanitária peça para a pessoa colocar e a pessoa não colocar a máscara, pode-se chamar a Polícia Militar para que encaminhe o indivíduo pelo crime de desobediência",
Em entrevista à RPC, alguns banhistas disseram que não tem medo de se expor em ambientes com várias pessoas como o da prainha, pois relatam que tomam os devidos cuidados. "A gente está em um ambiente arejado e respeita o distanciamento. Acho que esses são os principais pontos para a gente sair de casa", disse o banhista Leandro Valentim.
Para o empresário Thiago Alves Pereira o mais importante é respeitar o distanciamento entre as pessoas. "Aqui está todo mundo tranquilo, fazendo churrasco. Está todo mundo se cuidando, com distanciamento social. A gente vai em uma ilhazinha com pouca gente também para não ficar com aglomeração. Não tem problema, acho que não tem risco nenhum", disse.
Conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até esta segunda-feira (28), Porto Rico registrou 115 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes pela Covid-19. A cidade conta com 2,5 mil habitantes.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.