Casa de Carnes Premium
Luiz Paulo, diretor da ACIAP, se elege vereador e quer fortalecer a economia.
22-11-2020 09:48:22
O vereador eleito diz que vai trabalhar para fortalecer toda a economia e anuncia que quer ser o agente de aproximação entre o poder público e a ACIAP. “É notório que houve um afastamento. E isto não é bom. Temos que reaproximar o poder público e a ACIAP. Aí todos ganham. É bom para a cidade”, diz ele.



Filho e neto de comerciantes, o empresário Luís Paulo Mendonça Hurtado, o Luís Paulo da Ki-Pé, vice-presidente para assuntos do Comércio da ACIAP (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí) se elegeu vereador nas eleições do último domingo (15). Nesta sexta-feira (20), ele disse que não será apenas o representante do comércio. “Quero trabalhar por toda a economia, porque fortalecendo a economia tudo vai bem: o comércio, a indústria, prestadores de serviços, agroindústria, gera empregos e os funcionários também estarão bem”, diz ele. O último vereador com ligações com a ACIAP foi Clovis Campos, que cumpriu mandato de 2005 a 2008.

Nascido em Paranavaí, casado, 30 anos, pai de duas filhas, Luiz Paulo estudou nas escolas São Vicente, Simetria e Nobel e se graduou em Administração de Empresas pela Unipar, em 2011. Ele conta que “nasceu dentro da loja dos pais”, a Calçados Ipiranga e depois a Ki-Pé Calçados. Tinha 7 anos quando o pai, Paulo, abriu a atual loja. “Eu já ficava pela loja, mas comecei a trabalhar mesmo, fazer serviços de banco, quando tinha 15 anos”, aponta.

Não é só a vocação para o comércio que veio cedo na vida de Luís Paulo. Desde criança sempre se interessou pela política. “Sempre gostei, assistia o horário eleitoral na televisão. E quando podia ia assistir as sessões na Câmara”, revela o vereador eleito. “Mas nunca pensei em ser candidato. Gostava da política, mas de acompanhar, conversar, dos bastidores, nem filiado era”, revela. Mas ele já estava no radar das lideranças políticas da cidade. Em 2012 foi sondado para ser candidato a vereador. Mas sua filha tinha só um ano e recusou. Em 2016 novo convite. Mas havia nascido a segunda filha, que tinha três meses. Ele recusou novamente. Estava dedicando suas forças a ser pai.

Este ano 2020, um vizinho, João Batista Gomes, o convidou a se filiar ao Podemos. João Batista é o conhecido desportista Madraga, pai do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). “Dei uma estudada no partido e vi que entre as principais lideranças está os senadores Álvaro Dias, de quem sempre fui fã, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. Nenhum deles envolvido com corrupção. E em Paranavaí está o prefeito KIQ, também sem envolvimento. Então aceitei o convite e a condição de pré-candidato a vereador. Mas logo anunciei que não seria mais candidato a vereador”, lembra o empresário. A desistência ainda na fase da pré-candidatura tem uma explicação: “aos olhos da sociedade, política é coisa ruim e quem entra nela tem segundas intenções, quer fazer dela um meio de vida. Não queria isso para mim”, justificou.

Mas antes de fechar os prazos para encerrar as convenções, Luís Paulo foi convidado por Madraga para uma reunião junto com o prefeito KIQ e o secretário de Administração, Hugo Morgado. “Eles me mostraram como estavam administrando a cidade, de forma técnica, sem politicagem. Achei que poderia contribuir e aceitei o desafio de ser candidato a vereador”, explica. Já durante a campanha Luiz Paulo recebeu o apoio do Presidente Estadual do Podemos, Cesar Silvestri Filho, Prefeito de Guarapuava que veio a Paranavaí e reforçou o seu apoio.

Na política classista, Luís Paulo havia debutado no começo de 2019. “Na verdade, a gente ouvia muita reclamação da ACIAP. Até a gente mesmo criticava, mas sem conhecer a realidade. Quando fui convidado achei que era a oportunidade de expor minhas ideias e contribuir com o comércio. E no calendário comercial de 2019/2020 conseguimos fazer um dos melhores e isto me estimulou a continuar na entidade”, diz. Ele vai continuar no cargo na gestão que começa em janeiro, sob a presidência de Rafael Cargnin.

Luis Paulo acredita que ser diretor de uma entidade empresarial não o rotula como um representante dos patrões. “Hoje empregado e empregador estão no mesmo barco. Se a empresa vai mal, os dois lados vão perder, se a empresa estiver bem todos ganham”, diz ele, refutando a máxima de que “trabalhador vota em trabalhador”, numa referência de que funcionário não deve votar em empregador. “Eu sou o empregador aqui, mas também trabalhador. Estou junto no escritório, no caixa, no atendimento, enfim todos somos trabalhadores”.

Luis Paulo afirma que pretende realizar um trabalho forte junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que pretende contribuir para que tenha sucesso o programa Paranavaí 5.0, que está em fase de elaboração e objetiva ajudar a cidade a enfrentar os efeitos econômicos da pandemia a partir do ano que vem. “Não será um ano fácil, mas Paranavaí já está na frente com este programa, que tem a participação da Prefeitura, ACIAP e Sebrae”.

Luís Paulo finaliza dizendo que a população pode esperar dele muita dedicação. “Venho para trabalhar, para somar, quero o diálogo, ouvir muito, levar as demandas da sociedade - e aí está inclusa a ACIAP – para a Câmara e a Prefeitura. Não faço nada sozinho. Sou eu e mais 9 vereadores, e o prefeito tem o poder de sancionar ou vetar o que fizermos. Mas serei um vereador dedicado e empenhado. Vamos fortalecer a nossa cidade”, arremata o empresário.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário