Graças a um projeto desenvolvido pela Grande Loja do Paraná, da Maçonaria, representada na cidade pela Loja Vale do Ivaí, a Santa Casa de Paranavaí e o Centro de Educação Infantil Aníbal Ajita, que atende exclusivamente filhos de funcionários do hospital, que é seu mantenedor, receberam 5 mil máscaras. São dois lotes, um de máscaras adultas, com 4.500 peças para a Santa Casa e outro, infantil, de 500, para o Centro Infantil.
No hospital, as máscaras serão usadas pelos profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes da pandemia da Covid-19. A Santa Casa é referência para 28 municípios da região para o novo coronavírus.
A entrega das máscaras foi feita por Lucílio da Silva (que também é advogado da Santa Casa), João Fernando Ferrari, Nelson Gomes de Oliveira e Frederico Augusto Teles. Em nome do hospital receberam a doação os gerentes Marily Vasconcelos Gomes (Assistencial) e Marcelo Cripa (Financeiro).
Desde que a Santa Casa instalou a Ala Covid, para atender os doentes com o vírus, no começo da pandemia, entre março e abril, cresceu muito as despesas com máscaras, luvas, aventais e gorros, equipamentos de proteção individual e essenciais para atuar no setor especializado. Estes custos, associados a redução das receitas, já que as cirurgias eletivas, por exemplo, foram suspensas, causaram um grande desiquilíbrio financeiro na instituição. Por isso, estas doações têm sido fundamentais para que o hospital mantenhas suas portas abertas.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.