A Santa Casa de Paranavaí recebeu 133 quilos de alimentos doados pelo Voluntariado da Cooperativa de Crédito Sicoob Ouro Branco. Foram 83 quilos de feijão e 50 quilos de açúcar.
As coordenadoras do movimento, Ronalda Cargnin e Marlucy Recalde, tiveram esta iniciativa de promover a campanha entre os voluntários com o objetivo de ajudar o hospital, que atende toda a região e enfrenta uma aguda crise financeira. A Santa Casa é o hospital de referência para 28 municípios.
Para atender os pacientes da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, a Santa Casa teve que reduzir sua estrutura para abrir uma ala exclusiva para atendimento dos que contraíram o vírus. Esta redução e a suspensão das cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial de convênios e particulares provocaram uma queda acentuada nas receitas. De outro lado, a pandemia passou a exigir o uso permanente de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, máscaras, aventais, gorro etc. As despesas com estes equipamentos e produtos de higiene e desinfecção cresceram muito, levando a instituição ao desiquilíbrio financeiro.
O que tem minimizado este desiquilíbrio são as doações que temos recebido de empresas, pessoas físicas e instituições. O Sicoob já deu uma grande colaboração a Santa Casa. E agora somos contemplados com esta doação que vem deste movimento de solidariedade com o próximo, que é o Voluntariado do Sicoob. Em nome da diretoria só temos e agradecer – e em muito – o Sicoob e ao grupo de voluntários, disse o gerente financeiro do hospital, Marcelo Cripa, que recebeu a doação junto com o Eduardo Panta, supervisor de manutenção.
Representando o grupo na entrega dos alimentos, Débora Costa e Leila Cripa lembraram que “nesse momento cooperar faz toda a diferença”. E se colocaram à disposição do hospital.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.