A Santa Casa de Paranavaí já recebeu dez dos 30 cobertores que estão sendo doados pela Loja Maçônica Capelinha, de Nova Esperança. A entrega foi feita pela terapeuta ocupacional Eulália Savini Ramada, representando o esposo Eduardo Hamada, que faz parte e fez a sugestão à loja de ajudar o hospital.
A Loja Maçônica Capelinha tem como tradição em toda chegada de inverno comprar cobertores e doar a entidades beneficentes. São contemplados pela doação creches, APAE´s, asilos, hospitais e comunidades carentes. São os próprios maçons que fazem a sugestão das instituições a serem beneficiadas.
A terapeuta Eulália faz atendimento na Santa Casa sempre que solicitada. Nestes contatos e em conversa com a gerente assistencial Marily Vasconcelos Gomes, ficou sabendo das necessidades e a crise econômica que o hospital vem enfrentando por conta da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Como referência para 28 municípios, a Santa Casa teve que fazer readequações para atender os pacientes destes vírus. Com isso, reduziu suas fontes de receitas e aumentou muito as despesas, especialmente com equipamentos de proteção, como luvas, máscaras, aventais, gorros etc. Ela relatou o fato ao marido, que fez a indicação na Loja Capelinha de ajudar o hospital de Paranavaí. E sua sugestão foi acatada.
A própria Eulália esteve na Santa Casa fazendo a entrega em nome do marido Eduardo e da Loja. Os cobertores foram recebidos por Marily Gomes e a servidora Andrea Cardoso da Silva Cesco, da Lavanderia. O primeiro lote foi de dez cobertores e os outros 20 deverão ser entregues nos próximos dias.
Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.