Bispo Diocesano, Dom José Roberto Fortes Palau, de Limeira SP - se manifesta contra a fala do padre Edson Tagliaferro, que ofendeu o Presidente Bolsonaro em homilia.
"Padre Edson Tagliaferro reconhece que se excedeu em suas palavras e pede desculpas ao Exmo. Sr. Presidente da República e a todos que se sentiram de algum modo atingidos", disse o Bispo.
No começo da tarde desta segunda-feira (06), a Diocese de Limeira se pronunciou sobre a repercussão nacional do vídeo ( Assista Aqui ), em que o Padre Edson Adélio Tagliaferro, da paróquia Nossa Senhora das Dores em Artur Nogueira, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em um trecho da homilia na missa da última quinta-feira (02).
Confira abaixo a nota na íntegra:
Fonte: Tudo Politica - Correio Nogueirense
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.
Uma infelicidade lapidar, a fala do sacerdote. Primeiramente porque sem dúvida alguma muitos de seus paroquianos teriam votado na pessoa deslustrada pela manifestação do prelado. Em segundo lugar, porque quando a palavra é expressa, e há ouvidos a recebê-la, haverá resultado disso. como diz brocardo antigo, "Há tres coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada, e a oportunidade perdida." As escusas do ilustre bispo são aceitáveis, naturalmente. Mas o impacto já aconteceu. Se fosse algo simples, como palavras somente, tudo certo. A dificuldade é que certamente, na assistência virtual ou presente, havia pessoas de entendimento mais simples, para quem a palavra do sacerdote É A LEI. Quantas vezes todos nós passamos a olhar alguém com outros olhos, somente porque nos falaram mal desse alguém? Vivemos dias difíceis, nos quais todas as nossas palavras estão continuamente sendo colhidas, armazenadas e - mais preocupante - interpretadas!