Nova Mais Farma
Beto Preto, Secretário de Saúde do Paraná poderá ser Ministro da Saúde.
20-05-2020 09:55:28
Informação do Jornalista Fernando Tupan aponta que o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, teria sido convidado a assumir o Ministério da Saúde.



O trabalho do secretário de Saúde do governo Carlos Massa Ratinho Junior no combate ao Coronavírus foi reconhecido: ontem, a fofoca do final da tarde, nos meios políticos, era de que Beto Preto teria sido convidado para ser Ministro da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pelo menos dois deputados federais paranaenses e três estaduais comentaram em “off” a possibilidade de que o presidente da República pode formalizar ainda esta semana o convite.

Ai fica a pergunta no ar: Perderemos o melhor Secretário de Saúde do Brasil ou ganharemos um Ministério?

Carlos Alberto Gebrim Preto -

Médico, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Medicina Nuclear, pelo Instituto Rio Preto de Medicina Nuclear, é pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade São Camilo; em Medicina de Trânsito pela Universidade de São Paulo (USP); e em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Santa Casa de São Paulo. Elegeu-se prefeito de Apucarana, em 2016, cidade na qual foi secretário da Saúde, de 1998 a 2000, tendo sido também secretário da saúde na cidade de Califórnia, de 2001 a 2002. Foi presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) de 2000 a 2002; diretor institucional do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems) de 2001 a 2002; e membro do Conselho Nacional de Saúde, de 2001 a 2002.
Foi vice-presidente para a Saúde Pública na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).
 

 

 

Fonte: Tudo Politica -

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário